Busca no site

Resultado busca

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ainda sobre o Muro

Eu não tenho nada contra o Muro da Mauá, acho sinceramente que não é o maior problema com relação ao porto. O muro foi construído com um objetivo, que enchentes como a que teve em 1941, não afetassem tanto a cidade. E acho que ele protege os armazéns contra o vandalismo e as pichações, e pra quem anda pelo centro como eu, sabe que isso acontece com frequência, algo que não consigo admitir... Qual a necessidade de ficar emporcalhando a cidade? Garanto que nas suas casas eles não devem fazer isso!!! Só pra me explicar, arte é diferente, tem gente que faz grafite, em lugares mais adequados, tem cada desenho interessante, não um monte de besteiras sem sentido escritas nas fachados prédios (me angustia olhar os últimos andares pichados, fico imaginando alguém caindo do prédio). Mas voltando ao assunto, o que acho importante mesmo é que o porto seja aberto ao público sempre, não só em eventos como a Bienal, a Feira de Artesanato e o Brasil Rural Contemporâneo, é muito pouco!!!! Queremos mais!!!! Porque a Prefeitura não deixa que usem os seus armazéns para coisas que atraiam o interesse da cidade, bares, restaurantes, lojinhas, quem sabe um centro comercial no porto, se me perguntassem eu diria que SIM!!! Eu quero ter acesso ao porto e admirar toda a beleza do Guaíba, é minha cidade, também tenho direito!!!! Proponho um plebiscito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário