Busca no site

Resultado busca

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cais do Gasômetro - Fechado -

Começo de Agosto eu fui de bicicleta tirar algumas fotos do cais que fica atrás do Gasômetro, área que estava aberta e permitia acesso até a Marina Pública, e mais a frente, ao início do Cais do Porto. É uma área grande, uma praça calçada e até um pequeno trapiche de alvenaria adentrando o Guaíba. Um lugar muito bonito, que poderia ter acesso liberado pelo portão (ou dique) que fica ao lado do Gasômetro, mas que só abre quando tem Bienal ou algo do gênero. Mas por trás do Gasômetro, pela borda do Guaíba, segui procurando o fim do calçamento e achei a praça a algum tempo. Verdade que a área é um pouco abandonada, pois fica isolada por esta saída estreita pelos fundos do Gasômetro, mas nunca me perturbei passeando por ali. É até engraçado, mas já vi algumas vezes esperançosos pescadores, que levavam mulher e filhos para acompanhar no domingo de sol.

Aqui ao lado uma fotografia da área em 2003, tirada do terraço do Gasômetro (agradecimentos ao meu cunhado). Nos últimos anos a área foi reformada, retirados os galpões abandonados e pavimentada (infelizmente eu não tenho nenhuma foto recente - estava indo fazer isso neste dia).



E aqui a minha surpresa, acesso negado! Portão novinho!!! E agora, será que eu cheguei tarde? A área não é pública? É uma questão de segurança? Se alguém souber, por favor me informe.

Um comentário:

  1. Olhando de novo para a fotografia do portão, fico repensando se ele já não estava lá, e se só estava fechado no dia... Continuo na dúvida.

    ResponderExcluir