Busca no site

Resultado busca

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Padaria Haiti

Já faz um tempo que eu estou para falar da padaria Haiti.
Eu sou da época em que shopping era novidade, custava caro e era longe (Iguatemi). Por isso, fazer compras era no centro, nas lojas com frente para rua, como ainda são as lojas na Rua dos Andradas e arredores.
Bom, nesses arredores cresci passando pela Otávio Rocha, normalmente indo ou vindo da Galeria do Rosário, e sempre sentindo o cheiro de café, ouvindo as batidinhas de colher nas xícaras. Os outros estabelecimentos foram mudando e a padaria ficou, e como eu fui descobrir depois, já estava lá faz tempo (desde 55).
Logo na entrada tem a padaria e o caixa e, passando, uma roleta que leva ao balcão em forma de "m" do restaurante. Este balcão é uma obra a parte, e separa a cozinha do restaurante, sendo que as atendentes estão sempre pelo lado interno do corredor. Todos os clientes conseguem acompanhar a chegada dos pedidos, fumegando da cozinha (o que vai abrindo o apetite na espera pelo pedido). Me lembra um outro estabelecimento do gênero que fica na subida da Vigário José Inácio, ao lado do bar Portugália, passando a Andradas em direção a Salgado Filho. Mesmo tipo de balcão e atendimento, mesmo cardápio tradicional. Mas lá eu só comia um farroupilha com cortado (questão de tempo mesmo).
Aliás, dá prazer em olhar o cardápio, tradicional, sem invenção ou firula, quase um registro do passado. E bem executado. Simples mas bem executado!
O atendimento é outro prazer, os atendentes em geral estão se movimentando, mesmo fora dos horários de pico (nunca vi o balcão vazio por lá), mas são sempre profissionais no atendimento (onde percebe-se uma orientação de respeito ao cliente que muitos estabelecimentos poderiam ter).


Então esses dias procurando, achei o site deles na internet. Grata surpresa, belo site! Apresenta o cardápio com valores dos pratos e lanches e outro cardápio a parte com os valores da padaria.

http://www.cafehaiti.com.br/

Se passar por lá na corrida, pede bolinho inglês, uns dois ou três (e mais uns para mim). Vale a pena!

4 comentários:

  1. Deu fome... Manda um bolo inglês para mim por e-mail.

    ResponderExcluir
  2. É, vou zipar ele para não ocupar muito espaço...

    ResponderExcluir
  3. Zipa com glacê então, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero também um Haiti com ovo, se possível.

    ResponderExcluir