Busca no site

Resultado busca

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Barulho é falta de educação!

Aos meus estimados vizinhos,

Sei que futebol é a cachaça do povo, e que tem gente que ama seu time do fundo do coração, se rasga todo em decisão e morre do coração em grenal. O povo aqui onde eu moro é assim. Dia de jogo da gritaria, rojão estourando entre os prédios, gente aumentando o volume do som com a narração dos gols, com o hino do time, ou as músicas das torcidas organizadas, ou todos juntos... Até entendo a alegria, as vezes minha também, só que não entendo a falta de respeito que vem com esses arroubos de felicidade e desabafo. Como se todo mundo gostasse de futebol, e não tivesse família, emprego, faculdade. Sim, tem gente que tem com outras prioridades. Ouvir a vizinhança torcendo dentro de seu apartamento, é aceitável, mas macaco indo para janela gritar, não! Rojão no meio dos prédios? Tenha bom senso, óbvio que não! E corneta e vuvuzela (que campanha de marketing asquerosa), já tinha até esquecido... isso é para estádio, e mesmo lá é irritante, na janela do teu vizinho, que que tu achas?
Eu escrevi este post na esperança de converter alguma alma desavisada, que não tenha percebido ainda que botar caixa de som na janela ofende a todos, mesmo quem torce para o mesmo time. Mas agora já percebo que não converterei ninguém, leitura é um hábito de gente educada, oposto de quem eu almejava convencer.
Para quem leu, fica minha solidariedade, e se não concordou com o que eu coloquei, desejo-te meus vizinhos!

Um comentário: