Busca no site

Resultado busca

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bonde no Centro

O projeto do "Bonde Histórico", como é nominado pela prefeitura, se constitui como uma das ações do projeto "Viva o Centro", e encontra-se em fase de estudo ainda, conforme informa o site da PMPA (http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/vivaocentro/default.php?p_secao=107#). A ideia é a de um bonde que sairá em frente ao Mercado Público, seguindo pela Sete de Setembro até a Praça Brigadeiro Sampaio, entrando na Andradas pela General Portinho, indo até o Gasômetro. Do Gasômetro volta pela Andradas até a Vigário, onde volta pela Otávio Rocha até o Mercado. Segundo uma reportagem de 25 de março de 2010, o bonde é tratado na prefeitura como âncora do projeto Corredor Cultural (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2850400.xml&template=3898.dwt&edition=14360&section=1003&usg=AFQjCNE4U9FglUFupCRZ1kaSVFWtwmpMSA).
O site que me deixou mais curioso foi o Trensurb, que menciona inclusive um convênio assinado entre o Ministério das Cidades e a PMPA, pena que foi uma das únicas notícias que eu encontrei por lá (é de 2007: http://www.trensurb.gov.br/php/noticias/noticias_detalhe.php?pNoticia_id=774&pDestaque=0).
Segundo o arquivo em pdf na página do Trensurb "O trajeto conta com uma extensão de 1500m de trilhos e via aérea dupla. Dois bondes tipo “brill”
restaurados comporão a frota" (http://www.trensurb.gov.br/php/estudos_projetos/bonde.php).

Será que nosso Centro Histórico finalmente vai começar a ser paparicado?
Agora, antes do bonde, poderiam dar uma fiscalizada nas calçadas da Andradas?

5 comentários:

  1. Imagina um traste desses na rua da Praia, com todo aquele movimento de pedestres e mais o monte de bagulhos (orelhões, bancas de revistas, postes de iluminação) que tem pelo caminho. Seria realmente um caos. Péssima ideia.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro achar que vai ficar espetacular, estou até torcendo por escalas diárias. Funciona em alguns lugares não funciona? Rio de Janeiro, não? Bom, já me vi indo para o trabalho de bondinho, certo que vou andar.

    ResponderExcluir
  3. Prá não ter que caminhar cinco quadras? Deixa de ser preguiçoso, Totó!

    ResponderExcluir